quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FUTEBOL E A TRADIÇÃO DE SANTO CRISTO_por VELASQUEZ 13_8

# Futsal... Está na FINAL- Quando Eu como treinador da equipe de Santo Cristo assumi o comando do Futsal, tinha em mente duas coisas: 1º Resgatar aquele “velho”  respeito pelas equipes adversárias do nosso time da cidade. 2º Juntar jogadores mais experientes com aqueles “novatos” que estariam aflorando (querendo serem jogadores...). E nesse momento, no dia 09/08 (domingo as 2h da madrugada) ainda sob o efeito da adrenalina da “Sensacional” vitória na SEMI-FINAL, posso relatar que os DOIS propósitos foram alcançados. Claro que o título do Campeonato ainda não foi ganho, mas os objetivos iniciais já foram conquistados. E se você for continuar a ler.... vai ver porque!!! 
# Futsal... SENSACIONAL - I – Pela primeira vez no campeonato a equipe de Santo Cristo foi junta para a “disputa” da competição. Quero dizer que jogadores, esposas, familiares e alguns amigos, estiveram desde a Prefeitura Municipal, e foram TODOS com os atletas num mesmo ambiente com o mesmo propósito. Quero dizer, foram TODOS no mesmo ônibus e isso contagiou a equipe.
 # Futsal... SENSACIONAL II – Tínhamos uma pequena torcida no ginásio e isso já nos ajudava. Pela segunda vez a mãe do Rogers Thiele foi junto. A esposa do Marcelo Klein também. As já tradicionais esposas do Tollazi, Rogers e Kleitinho também... Além disso, o nosso tradicional apoiador da cidade, o  “Galo” Bogorni foi como meu convidado....  Que motivação mais que faltava????? Apenas uma coisa... que era conseguir a VITÓRIA para aqueles que estavam torcendo por TODOS nós de Santo Cristo no ginásio.
# Futsal... SENSACIONAL III – Então pessoal... vamos falar um pouco do jogo...Bem a VITÓRIA de Santo Cristo foi por 6x3 , num jogo sensacional onde praticamente  TODOS os atletas participaram do jogo, com gols muito bonitos (e que só quem teve lá presenciou). A emoção contagiou a TODOS (e olha que Eu sou muito experiente no futebol)... mas por um grande motivo: A equipe de Futsal Santo Cristo teve “garra” do inicio ATÉ o final da disputa...
# Futsal... SENSACIONAL IV – Bem, por falta de espaço na coluna dessa semana do jornal, vou apenas dizer que os gols foram marcados por: Tollazi, Marcelo 2, Elias Rambo 2 e Rogers Thiele. Na próxima coluna do jornal.... falarei somente sobre o JOGO... SENSACIONAL.... Futsal Santo Cristo na FINAL.

# Dias dos Pais... e Gre-nal – Parabenizo a TODO o grupo de jogadores pela belíssima vitória. Para mim foi como um “presente” pelo Dia dos Pais. Quanto ao meu palpite na coluna anterior sobre o resultado do Gre-nal.... não deu OITO gols, apenas CINCO... Mas que barbaridade tchê!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário