quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FUTEBOL E A TRADIÇÃO DE SANTO CRISTO_6.8_VELASQUEZ

# Futsal... e a semi-final – Classificado para as semi-finais, Santo Cristo decide vaga nesse próximo sábado em Porto Lucena contra o adversário melhor colocado da outra chave, ou seja, a Padaria Recanto de Porto Xavier. O jogo como qualquer decisão não tem favorito e dependerá de como estarão os jogadores de ambas as equipes dentro da quadra. Santo Cristo fez dois treinamentos nessa semana, mas dificuldades existem para juntar todo o grupo (e o estudo vem sempre num primeiro plano). Muitos atletas que compõe a equipe estudam no período noturno e isso dificulta um pouco. Inclusive, para pode juntar todos os atletas, o treino de quarta-feira, aconteceu as 23 horas. E para minha satisfação no treino de segunda-feira, pude contar com o assessoramento de um “Atleta Muti-campeão”, que brindou os demais atletas com dicas de algumas jogadas e orientação valiosa sobre o futsal. Agora as chances de ir a FINAL estão nos pés de nossos atletas (e nas mãos do goleiro), em colocar em prática aquilo que foi tentado repassar nos treinamento. 
# Futsal... e o Atleta Multi-Campeão – Quero enaltecer nesse espaço um jogador  que dentro do seu currículo futebolístico, teve passagem brilhante pela ACBF (Associação Carlos Barbosa), uma das melhores equipes ainda do cenário brasileiro. Esse ATLETA, que esteve conosco na segunda-feira, durante 05 temporadas (2004 e 2008) jogou como goleiro na ACBF e conquistou nada menos do que: 02 Campeonatos da Serie Ouro do RS; 02 Liga Nacional e 01 Campeonato Mundial de Interclubes na Espanha. Existem grandes possibilidades de esse atleta vir a jogar em Santo Cristo num próximo campeonato, ou ainda, na Taça Kulmey, se essa vir a acontecer esse ano. Quem é o atleta??? Fica para uma outra oportunidade a revelação do nome.
# Futsal... e a Liga Futsal – Falando em ACBF, a equipe gaúcha continua se destacando no campeonato da Liga Futsal. Hoje, é a melhor equipe da 2ª fase (que está dividida em 02 chaves de 07 times), sendo a única equipe com 100% de aproveitamento (04 vitórias). Classificam para a próxima fase, as quatro melhores equipes de cada chave.
# Curiosidade... – Nesse sábado, quando você estiver lendo o jornal, teremos a data de 08/08/08... Porque?  08 pelo dia, 08 pelo mês de agosto e 08 pela soma dos números do ano.... Bom seria se desse 08 gols no Gre-nal!!!! Mas vamos combinar... não pode ser 7 x 1....
Um abraço a TODOS os Pais pela passagem do seu dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário